Vagner Benazzi é o novo técnico do Nacional-AM

Treinador fechou um projeto com o clube para comandar a equipe na Série-D e Amazonense

Benazzi está de casa nova. Na última segunda-feira (2-maio), o treinador foi até Manaus para ajustar os detalhes do projeto junto ao Nacional Futebol Clube. 

O técnico será apresentado oficialmente no dia 9 e chega para montar o planejamento e ajudar o clube para conquistar o acesso na Série D e disputar o estadual, que acontece no segundo semestre.

Após estreia positiva, Benazzi decide deixar o Comercial

Treinador afirma que o presidente do clube queria que ele trabalhasse sem remuneração até o final da Série A3
Vágner Benazzi não é mais técnico do Comercial. Na noite desta segunda-feira (29), o comandante optou por deixar a equipe mesmo após ter estreado com goleada sobre o Guaratinguetá por 5 a 1 no último final de semana. 
O motivo da saída de Benazzi é que ele trabalharia no clube sem receber salários, como explica o treinador. “O Brenno disse que não teria condições de me pagar e que eu seria remunerado com uma premiação em caso de acesso. Infelizmente não posso correr este risco, tenho minha família e minhas contas para pagar como todos”.

Após quatro passagens pelo clube (79, como jogador e 90, 94 e 2014 como técnico), Benazzi aceitou trabalhar pelo Bafo e ajudar o time na Série A3 pela amizade que possuí com o presidente Brenno Spinelli.

- Fui chamado para ajudar e aceitei porque sou amigo de longa data do presidente e também por este grande clube que eu sempre trabalhei com muito respeito e carinho. O combinado era que, apesar não ter recursos, a diretoria os buscaria com patrocinadores e então aceitei o convite por um valor muito menor do que eu sempre recebi na minha carreira – afirma o treinador, que segundo ele deixou de lado propostas da Série A1 e da A2 para auxiliar o amigo.

Benazzi já deixou a cidade de Ribeirão Preto e, diferente do que foi dito pelo clube, não irá se reunir com o mandatário nesta terça (1); ele ainda revelou que foi procurado por Brenno pedindo que retornasse ao Comercial para dar sequência ao projeto, mas como não há proposta salarial recusou o pedido.

Donos da Bola com Vagner Benazzi

O craque Neto recebeu o técnico em seu programa para uma conversa sobre o futebol nacional

20150612_143621_resized

Ex-treinador de Neto na época de sua passagem pelo Paulista de Jundiaí, Benazzi comentou sobre uma questão polêmica nos clubes brasileiros: categoria de base. O treinador se mostrou totalmente a favor de um trabalho sério de base, pois reconhece que é desta forma que os clubes conseguem revelar talentos. “É uma atitude recorrente em minha carreira. Procuro sempre acompanhar de perto os jogadores da base para aproveitar os talentos em um trabalho de médio prazo. Não dá para fazer um jogador de um dia para o outro, mas é importante colocar os meninos ao lado dos jogadores, treinando, acostumando com o ritmo para quando aparecer uma oportunidade”, comentou o técnico.

Benazzi no Mais Resenha

Treinador foi o convidado de Vampeta e Oscar Roberto Godoy

 Ao lado dos apresentadores, Benazzi bateu um longo papo sobre carreira, o cenário atual do futebol nacional. Em uma conversa divertida e descontraída, a apresentadora Juju Franceschi, Vampeta, Godoy e Benazzi deram boas risadas com os “causos” do futebol. O Mais Resenha vai ao ar às 20h30 nas segundas-feiras no Canal 27 da NET, 10 da CABONNET (Em Osasco) ou no site www.tvesportemais.com.br.

Bragantino e São Bento empatam em Sorocaba

Massa Bruta domina a partida, cria as chances mais perigosas, mas não consegue furar o bloqueio do time da casa

O empate sem gols entre Bragantino e São Bento, em Sorocaba, ficou longe da monotonia. Precisando do resultado, o time de Vagner Benazzi entrou em campo determinado a garantir a vitória, mas acabou ficando nas grandes defesas do goleiro Henal, eleito o melhor jogador do São Bento.

O empate deixou o Massa Bruta com 7 pontos na 19ª colocação na tabela. Na próxima rodada o Braga recebe o Corinthians no domingo, dia 29 às 16h no Nabi Abi Chedid.

Na estreia de Benazzi, Bragantino é derrotado pela Ponte Preta

Massa Bruta recebeu a equipe de Campinas no Nabizão, dominou boa parte da partida, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0.

O técnico Vagner Benazzi retornou ao estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para fazer a sua reestreia no comando do Bragantino e reverter a situação do clube no Campeonato Paulista. O jogo não reservou grandes emoções aos torcedores presentes no estádio. Marcada por muita marcação e disputas duríssimas em ambos os lados, a partida foi decidida após um rebote aproveitado por Biro Biro.

O Bragantino lutou, mostrou muita força e velocidade, ingredientes que serão essenciais para o clube conquistar os pontos necessários para escapar do rebaixamento. No próximo desafio, quinta-feira dia 26 diante do São Bento em Sorocaba, o Massa Bruta chega com a missão de vencer para continuar brigando no Paulistão.

Vagner Benazzi assume o Bragantino

Treinador fechou contrato para comandar o clube na sequência do Campeonato Paulista.  

Vagner Benazzi retornou a Bragança Paulista para assumir o comando do Bragantino. O técnico foi apresentado na tarde da ultima sexta-feira, dia 20, e já conversou com o grupo de jogadores. Benazzi chega ao clube para reverter a situação atual na tabela de classificação. O primeiro desafio será no sábado, quando o Bragantino recebe a Ponte Preta às 18h30 no estádio Nabi Abi Chedid em partida válida pelo Paulistão.  

 

Vagner Benazzi no Primeiro Tempo da Band Sports

Benazzi_EliaJunior_primeirotempo_bandsports

O técnico Vagner Benazzi foi o convidado do apresentador Elia Júnior no programa Primeiro Tempo de segunda-feira, dia 9. Benazzi teve a oportunidade de comentar os principais resultados do final de semana dos estaduais, falar sobre o momento na carreira e a respeitos dos convites e perspectivas para a temporada 2015.

O treinador ainda comentou a disparidade técnica do Campeonato Paulista 2015, com os times do interior não conseguindo vencer os grandes de São Paulo. Para ele, o pouco tempo para preparar as equipes e a situação econômica dos clubes são os principais causadores desta diferença. “Isso é muito perigoso para o presente e o futuro do futebol brasileiro. Venho alertando isso há anos, os times do interior do Estado são os grandes responsáveis por revelar talentos e estamos perdendo isso. Esse fenômeno é muito prejudicial a um dos nossos maiores patrimônios” declarou o treinador.

Benazzi no Clube Esportivo

20150126_210157 copy 20150126_193332-ok

Técnico foi convidado para participar do programa Clube Esportivo, que vai ao ar pela TV Mix Regional e toda a sua abrangência pelas principais cidades do interior paulista.

Benazzi teve a oportunidade de compartilhar conhecimentos técnicos, abordar a questão da estratégia e grandes histórias acumuladas ao longo de 23 anos como técnico. O programa, também transmitido para cidades como Limeira, Americana e Piracicaba, contou com a presença do zagueiro Astorga, que teve a oportunidade de trabalhar com Benazzi em sua passagem pelo Bragantino.

Benazzi faz palestra para novos treinadores

bena_sitrefesp

Treinador levou novas experiências aos participantes da 44ª edição do curso promovido pelo Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado de São Paulo (SITREFESP)

Realizado na sede da Federação Paulista de Futebol, o evento de encerramento para os mais de 100 participantes do curso reuniu treinadores como o próprio Vagner Benazzi, Estevam Soares, Geraldo Delamore, Renato Drubscky entre outros. Benazzi aproveitou o momento para dividir novas tendências táticas e tentou levar aos alunos um pouco de sua experiência e o dia a dia de um treinador de futebol.

Dentre os mais de cem participantes presentes no auditório, ex-jogadores como Caçapa (ex-Palmeiras) e o pentacampeão Roque Júnior, que vai comandar o XV de Piracicaba no Paulistão de 2015, também marcaram presença.